Ilustração de uma sala de cinema, com poltronas vermelhas e uma tela com projeção de um filme, seguido do logotipo FEB Cinema, composto por um símbolo de play dentro de um frame antigo de película com a palavra FEB Cinema, sigla para Federação Espírita Brasileira. No rodapé centralizado está uma caixa visual vermelha levemente transparente com um texto em branco, separado por título, subtítulo e assinatura. O título diz "Além da Tela, dicas de filmes e séries com o olhar doutrinário", o subtítulo diz "The Chosen" e a assinatura diz "Temáticas: Esperança, união, Jesus".

O seriado The Chosen é um projeto realizado por Dallas Jenkins por meio de financiamento coletivo, já tendo sido traduzido para 62 idiomas. Lançado em 2017 em um aplicativo próprio, a série está em sua terceira temporada e recentemente foi incluída nos catálogos de streamings no Brasil. O seriado retrata a trajetória de Jesus pela perspectiva de seus discípulos em um momento de união, apoio e fé. O cotidiano de desafios, as descobertas, os anseios são retratados em uma narrativa leve, em um roteiro que emociona e desperta a esperança. 

Em todo o pentateuco de Kardec, o Cristo é a tradução de amor, justiça e aplicação das Leis de Deus. Na questão 647 em O livro dos espíritos [1] Kardec pergunta: “A Lei de Deus se acha contida toda no preceito do amor ao próximo, ensinado por Jesus?” e os Espíritos respondem: “Certamente. Esse preceito encerra todos os deveres dos homens uns para com os outros. […] Aos homens são necessárias regras precisas; os preceitos gerais e muito vagos deixam grande número de portas abertas à interpretação”. Neste sentido, Jesus é o modelo e guia da humanidade. 

Que Ele continue a nos inspirar, sejam a partir de seus ensinamentos transmitidos aos seus discípulos, pelas curas aos necessitados, pelo amor ao próximo e também na atualidade com produções para a TV, Cinema e diversas outras obras. Um bom seriado a todos. 

Serviço

The Chosen (2017-2022)
Temáticas: Esperança, união, Jesus  
Diretor: Dallas Jenkins 
12 | Série | 1 temporada, 8 episódios
Baixe o aplicativo gratuito: The Chosen pela Angel Studios. 
Disponível na Globoplay e Netflix

NB [1]: KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Tradução de Guillon Ribeiro. 93. ed. 8. imp. Edição Histórica. Brasília: FEB, 2019.