Fotografia de 5 pessoas durante pré-estreia em Brasília do filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz. Da esquerda para a direita, Jorge Godinho, João Rabelo, João Signorelli, Maria Paula e Mayara Paz.
Jorge Godinho, João Rabelo, João Signorelli, Maria Paula e Mayara Paz. Foto por Diego Feitosa/Comunicação FEB

Emocionados, convidados estiveram presentes à pré-estreia do filme Predestinado, na noite de 29 de agosto, em Brasília. Diante da expectativa do público que anseia a estreia nacional no próximo dia 1º de setembro, a história em torno da vida e trabalho do médium Zé Arigó surpreendeu não apenas pelo enredo de lutas, amor e fé, mas pela produção, roteiro, direção e atuações.

Intérprete de Chico Xavier, João Signorelli esteve representando o elenco e revelando a importância desta obra para o momento atual. “Vivemos uma pandemia, guerra na Ucrânia, precisamos de esperança e consolo e esta obra nos traz isso. Amor e fé”.

Jorge Godinho, presidente da FEB, João Rabelo, diretor da FEB Cinema reforçaram a emoção do momento, destacando a parceria da Instituição na divulgação deste projeto. “Momento especial que vivemos em torno do cinema e em parcerias como esta, divulgando o bem, o amor e o Evangelho de Jesus. Temos projetos em andamento, boas perspectivas e ansiamos produzir um título por ano, estamos trabalhando para isso”, destacou Rabelo.

Galeria

Clique na imagem para ampliar. Fotos por Diego Feitosa/Comunicação FEB

O Olhar sobre Predestinado

“Predestinado tem uma fotografia impecável, maquiagem perfeita e a doação dos atores na interpretação me comoveu. Amei o filme! Que venham outros com esse intuito de contar histórias de Amor à humanidade seguindo os passos do mestre Jesus!”, enfatizou Rosalia de Castro, complementada por seu marido, Emmanuel Albuquerque: “Uma verdadeira obra-prima. Gostei muito da trilha sonora que concretizou a emoção das cenas, nos levando às lágrimas em diversos momentos. O esclarecimento sobre a mediunidade nos fez refletir sobre a seriedade de nosso papel como médiuns nesta nossa atual jornada”.

Para Geraldo Kern o filme “permite trazer ao conhecimento dos mais jovens e aos que desconhecem os fatos da época, esclarecimento e clareza de um assunto que nos anos 50/60 trouxe muita polêmica, principalmente por falta de informações verídicas; a segunda é o resgate para o Movimento Espírita de fatos mediúnicos importantes e a terceira é dirigida para nós espíritas refletirmos o quanto ainda teremos de aprender sobre os fenômenos de mediunidade de cura, tão importantes para toda a humanidade terrena”.

Agende-se

Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz
Estreia dia 1º setembro nos cinemas
Diretor: Gustavo Fernandes
Elenco: Danton Mello, Juliana Paes, Marcos Caruso e João Signorelli

Assista a cobertura do evento na FEBtv