Wagner de Assis, diretor e roteirista do filme Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, esteve em Brasília, no dia 27 de janeiro, em ação conjunta da Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Distrito Federal e Comunhão Espírita de Brasília. A agenda contou com sessão do longa no Cinemark, autógrafos e cine-debate na Comunhão ao lado da FEB Cinema. 

A sessão especial no Cinemark contou com grande público, além da presença e fala da diretora da FEB, Miriam Dusi, do presidente da FEDF, Paulo Maia, da vice-presidente da Comunhão, Maria Luiza Bezerra e de Wagner Assis. Após o filme, Wagner comentou as expectativas para as próximas semanas:  

“Nós tivemos uma largada impressionante. A gente quer ter fôlego pra ir adiante. Contamos com números bons na sexta-feira (26). Está tendo uma adesão maciça ao filme, com muita gente dizendo que quer ver de novo, que querem levar outras pessoas. Então, a expectativa é uma longa carreira aí de pelo menos de umas três a quatro semanas de circuito cheio, para dar oportunidade de todo mundo ver o filme. O filme é um veículo de transformação de cada um. Cada um se transforma de acordo com o que vê, vive e compartilha.”
— Wagner de Assis, diretor de Nosso Lar 2 – Os Mensageiros 

Baseado na obra de Chico Xavier e André Luiz pela FEB Editora, o filme está em cartaz no circuito nacional desde 25 de janeiro. Segundo dados estimados pelo site Filme B Box Office Brasil, é a primeira vez desde 2019 que um longa nacional abre em primeiro lugar nas bilheterias. Nosso Lar 2 levou cerca de 163,8 mil pessoas aos cinemas na data da estreia, fechando o primeiro final de semana em 550 mil espectadores. 

A segunda parte das atividades ocorreu na Comunhão, com sessão de autógrafos do livro Bastidores de Nosso Lar 2, pela autora, a coordenadora de Comunicação e Cinema da FEB, Mayara Paz:  

“Foi um bom desafio. Um convite recebido com muita gratidão, poder retratar os bastidores. E, claro, não poderia deixar somente o meu olhar ali. Convidamos os próprios mensageiros para falarem um pouco das suas expectativas, perspectivas, anseios, entregas… O resultado é uma obra gratificante, tanto em termos artísticos quanto como de cinema. Com fotos de Ique Esteves, textos variados, sem deixar de retratar Chico Xavier, André Luiz e Emmanuel, nossos grandes mensageiros”.  
— Mayara Paz, autora do livro Os bastidores de Nosso Lar 2 e coordenadora de Comunicação e Cinema da FEB. 

No palco do auditório Bezerra de Menezes, Ricardo Honório comandou a gravação do programa Comunhão Inspira com o diretor da FEB Cinema, João Rabelo, Mayara Paz e Wagner de Assis tecendo comentários sobre o filme, Doutrina Espírita e a divulgação do Espiritismo nas grandes telas.